terça-feira, 19 de maio de 2020

Resenha: Batman Cavaleiro das Trevas - Frank Miller e Klaus Janson


  Batman Cavaleiro das Trevas é uma obra prima dos quadrinhos e não é necessário ser um especialista para notar. Frank Miller fez um excelentíssimo roteiro para a HQ combinada com os traços noir do Janson que resultaram em uma das mais marcantes histórias em quadrinhos já criadas.
 O Cavaleiro de Gotham se aposentou, hoje com cerca de 59 anos, o bilionário Bruce Wayne se vê obrigado a voltar às ruas de Gotham para combater o crime diante do surgimento de uma nova gangue que deseja dominar a cidade, os Mutantes. Jovens e ambiciosos, os Mutantes anseiam tomar o poder de Gotham e governá-la ao seu bel prazer, desafiando autoridades e provocando o aposentado Batman. 

  Bruce Wayne volta a trajar-se como Batman, porém ainda mais violento e sanguinário, o que acaba por dividir opiniões sobre o Batman ser criminoso ou defensor de Gotham. Nosso comissário de polícia mais amado, James Gordon, está se aposentando no mesmo período que o nosso herói está voltando. No lugar do Comissário Gordon, entra uma comissária jovem e disposta a encriminar o Batman mediante à onda de crime que a polícia tem como quebra das normas de conduta.
  Como de costume, eu não posso me aprofundar devido aos amados spoilers (não que o final seja chocante, mas ainda assim é marcante). Ah, antes que eu me esqueça, o nosso Robin nessa edição é uma GAROTA, que em diversos momentos rouba a cena como sendo uma Garota Prodígio que não deixa a desejar em nada na HQ inteira.
  A HQ conta com alguns personagens incríveis no decorrer como Selina Kyle (Mulher Gato), Clark Kent (Superman), Oliver Quinn (Arqueiro Verde) e a menção da Mulher Maravilha. Leitura OBRIGATÓRIA para todos amantes de quadrinhos e derivados, um verdadeiro clássico. "Mas eu nunca vi HQ, posso começar por essa?" DEVE.


0 comentários:

Postar um comentário

Que tal um comentário?