segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Resenha #22: Infinito Sobre o Peito - Ana Paula Oliver


Autora: Ana Paula Oliver
Editora: Penalux
Gênero: Poesia
Ano: 2017
   A autora Ana Paula Oliver, trás nesta obra de poesia, fatos femininos, não tão explicitamente, mas de um jeito com que se consegue sentir a sua verdadeira essência lendo atenciosamente e minusciosamente cada verso, e em cada escrito se tem uma revelação, seja ela de fragilidade, força, aceitação e etc...


   No decorrer da leitura, eu não pude deixar de notar a complexidade de alguns versos, mas isso não é um ponto negativo, pelo contrário, pense comigo: Primeiramente, abra sua mente, mulher é um enígna defícil de ser decifrado, concorda? Pois bem, que sentido faria um livro inteiramente dedicado a essa grande figura se tivesse uma linguagem de ser facilmente compreendida? Então, essa complexidade toda, junto com o tema abordado no livro se encaixa perfeitamente na temática do mesmo, e isso é um ponto positivo. 
   Vamos agora comentar sobre alguns versos que me tocaram bastante e que eu refleti muito neles.

                                             


   Nesse verso de Sophia, a autora cria uma personagem forte, que aceita a velhice a ordem natural dos seres vivos e a eles se entrega. "Sophia" pode servir de exemplo para muitas mulheres e também homens que têm problemas em aceitar o ciclo natural da vida.

   A primeira estrofe, deixa bastante claro que a personagem, deixou ser tomada pelo desejo e acabou saindo ferida (linha 1), da linha 2 à 3, vemos que a personagem se refaz e se fortalece.
   Segundo o dicionário, a palvra "fome" diz respeito a sensação que traduz o desejo de saciar-se. Na terceira estrofe, podemos compreender claramente um desejo profundo, ambição, que a personagem tem (muito provavelmente de vingança) mas não nos deixa bem claro isso, então não nos equivoquemos (hahahahaha).



   Esse verso foi o que pra mim mais teve impacto por ser uma triste realidade, então leiam com atenção e associem o título "Enloucrescer" com a poesia e tirem suas próprias conclusões.



0 comentários:

Postar um comentário

Que tal um comentário?