quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Análise Crítica: Death Note (Filme)


Nota

  Para os desatualizados, esse ano, a Netflix adaptou a anime/mangá japonês que fez muito sucesso: Death Note. Antes de começar eu vou contar um pequena história da minha experiência no o anime e gostarioa de falar que isso não é uma resenha do filme, e sim uma análise crítica, então vou logo avisando que essa análise pode conter spoiler.
  A minha história com o anime é um pouco antiga (hihihihihi), começou em 2015, quando dois amigos meus começaram a falar desse anime, e falavam tão bem que despertou a curiosidade minha de assistir, daí, um desses amigos me emprestou a conta pra eu poder assistir (obrigado Wesley Blaynner). Sim, Death Note foi o estopim do meu vício em series. Daí, eu comecei a assistir e passei a gostar. Porém, do nada eu comecei a achar chato o anime lá nos 7 últimos episódios, daí eu parei e só terminei em junho desse ano (hahahahahahahahaha).
  Minha opinião sobre o anime não mudou. Continuo gostando muito e espero muito ter a oportunidade de ler os mangás.


  Gostaria de começar essa primeira Análise Crítica dizendo que você precisa tirar da sua cabeça caso você pense que por exemplo: "um filme é baseado em um livro." O filme criado não tem que seguir a história exatamente do livro no qual o mesmo foi inspirado, visto que, o filme foi BASEADO no livro, o livro apenas serviu como embasamento para a trama da história. Foi basicamente isso que aconteceu com o filme de Death Note. A maioria das pessoas foram assistir querendo a história do anime/mangá no filme, não levaram em conta que mesmo se a Netflix quisesse, seria impossível colocar 37 episódios de 20 minutos cada, em um filme de pouco mais de 2hrs.



  O Light do filme, é pouco sério em relação de firmeza não consegue passar uma confiança. Diferente da Mia e do Ryuk. A Mia é mais centrada e objetiva, durante todo filme sabemos o que ela quer, e o que é capaz de fazer para defender o ideal do Kira. Já Ryuk, o shinigami, no anime ele é mais descontraído e brincalhão, no filme ele quase não faz graça, isso eu interpretei como um ponto positivo, já que ele é um deus da morte, no mínimo tem que se portar como um. O "L", é um pouco mais fraco no filme, e é bastante perceptível que ele é mais psicologicamente desequilibrado que o "L" do anime, isso é sim um ponto negativo, visto que, "L" é os três maiores detetives do mundo.


  O desenrolar da história é fluido e natural, sem dificuldade, o filme tem um pouco de mistério e eu posso afirmar com todas as minhas palavras que o filme tem uma reviravolta inimaginável e isso me surpreendeu.

  O filme em si é muito bom, divertido e instigante. O final acaba em aberto com aquele gostinho de quero mais. 
  Se você não assistiu o filme por causa do tanto de gente falando mal, assista e forme sua própria opinião levando em conta que o filme foi apenas baseado no anime/mangá.
  Então gente, essa é a minha primeira Análise Crítica, então peguem leve (hehehehehehe), espero que tenham gostado.

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal um comentário?