segunda-feira, 3 de julho de 2017

Resenha #12: Rainha de Copas - Colleen Oakes


                                                                                 


Autora: Colleen Oakes
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
ISBN: 978-85-7930-767-6
Número de Páginas: 216
Gênero: Ficção Estrangeira/Fantasia






  •                                     Sinopse:



Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida.
Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto.
Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.


A guerra é sanguinária e brutal, algo que pode rasgar o coração de um homem. A guerra pode fazer um homem questionar tudo o que ele acredita, toda verdade que ele se apega. O País das Maravilhas nunca viu uma guerra, então, permita-me confessar que a guerra pode tornar um homem... solitário.       -- página 21. 
 
  • Resenha:
 Eu havia visto este livro em um blog, cujo nome eu não me lembro e eu me apaixonei pelo fato do livro se tratar da Rainha de Copas, quem me conhece sabe que eu sou fã dos vilôes e que eu simplesmente amo a Rainha de Copas, o livro atingiu minhas espectativas e confira a resenha.

 A escuridão era como um cobertor pesado em seus ombros largos.  -- página 33.
 O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história da princesa Dinah, futura Rainha de Copas, filha do Rei de Copas e da Rainha que morreu quando ainda era muito criança, a querida Dinah teve que crescer e amadurecer no palácio onde seu pai não a amava, pelo contrário, seu prório pai tentava da vida dela um inferno.

Antes de ser bela, uma rainha deve ser sábia.  -- página 73.
 Dinah tem um irmão, Charles, que aparece no livro como Chapeleiro Maluco (sim, a Rainha de Copas é IRMÃ do Chapeleiro Maluco nesta história), nessa história Dinah ama seu irmão de todo coração e é recíproco. Charles fica em uma ala do afastada do palácio, pois, para o Rei de Copas, ter um filho maluco é motivo de vergonha e fraquesa. Desde que sua mãe morreu, Charles fabrica chapéus, os mais lindos de todo reino, sendo assim, uma das formas de expressar sua insanidade.

 Um chapéu criado por Charles, o chamado Chapeleiro Maluco, valia mais que qualquer roupa do País das Maravilhas. Suas criações eram obras inspiradas de técnica e insanidad. Descaradamente extravagantes, ricos de toda cor que podia ser encontrada na natureza e, às vezes, também das que não podiam, eles eram um testemunho das loucuras de Charles.  -- página 58.
 Neste livro, Charles é o meu segundo personagem favorito. Eu te garanto, a loucura e insanidade dele é mais que inspiradora.

É triste que loucura e genialidade tenham sempre se misturado neste quarto.  -- página 56. 
 No livro há um pouco de romance e blá blá blá, mas, é pouco, logo na orelha do livro, vem com um citação do livro que de cara já deixa o leitor chocado porém ela é muito grande para ser digitada.

 Paciência nunca foi sua virtude.  -- página 88.

 O livro é muito bom, superou atingiu minhas espectativas, é uma leitura que flui por ser um livro pequeno e em todo decorrer do livro é bastante notório o desenvolvimento da personagem principal, a princesa Dinah. 

Dinah encarou-se no espelho. Olhos negros e muitas mentiras.  -- página 103.

 É um livro que tem continuação, ideal para quem busca uma leitura rápida e instigante. Emocionante e divertida. Não é querendo roubar a frase na capa de A Culpa é das Estrelas, mas, você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.

- Eles não o amam, eles o teme. Há uma diferença nisso.
- O medo nem sempre é uma coisa ruim. Quando você for Rainha deve buscar os dois.  --página 148. 
 Tenho uma noticia boa e outra não tão boa assim. O livro tem continuação porém, a Universo dos Livros ainda não lançou, sendo assim, só está disponível em inglês. vou deixar as capas aqui da versão inglesa junto com alguns outros quotes. Então é isso e espero que tenham gostado.

Uma rainha devia ter estômago forte para a justiça.  -- página 168.


A Família Real não poderia parecer desestruturada, mesmo quando suas bases estavam despedaçadas.  -- página 175.


Meu pai não verá minhas lágrimas, eu não darei a ele o que ele deseja no dia de hoje.  -- página 174.
















Eu sei que é horrível não ter controle.  -- página 137.













0 comentários:

Postar um comentário

Que tal um comentário?