quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Resenha #7: O Último Jogo - Rodrigo Van Kampen



 Recentemente (há dois dias atrás) eu recebi um pacote a editora Draco, nossa, eu fiquei em choque por que foi inesperado, eu tinha acabado de chegar em casa cansado da escola e me deparo com um lindo pacote da editora Draco, foi felicidade na certa!
 Eu recebi um livro com dois contos, e eu vim resenhar um deles primeiro, (mais Thiago, por que só um? 'Por quê sim' hahaha).
 Então vamos lá:

Autor: Rodrigo Van Kampen.
Ilustrador: Victor Freundt.
Editora: Draco.
Gênero: Conto.
Número de Páginas: 14.











Sinopse:

"Um conto sobre o que há mais de fantástico no futebol por Rodrigo Van Kampen, ilustrado por Victor Freundt. O que faria se um dia acordasse e não pudesse mais jogar uma partida de futebol no seu campinho favorito?  Pois um grande mistério parece ter surgido sem explicação da noite pro dia.
 Conheça a história de seis amigos que adoravam imaginar que eram os craques dos seus times de coração e até mesmo das melhores seleções do mundo, e tiveram que disputar suas vidas para reconquistar o preciso campinho de futebol."

2 contos em 1 livro, essa é a proposta da Editora Draco, que leva a coleção Contos do Dragão para uma versão impressa, num livro de bolso com preço muito acessível.

Nesta edição, os contos são de Rodrigo van Kampen, que também é editor da Revista Trasgo, e do escritor Felipe Castilho, ambos ilustrados por Victor Freundt e recheados de fantasia e terror. (Logo mais, resenha do segundo conto 'A Metade de Meia Dúzia'


Resenha:

O livro se passa na 1º pessoa, e começa com o protagonista (que não se sabe o nome dele) conta como foi difícil conseguir o campinho. Ele fala de pessoas que sabem e que não sabem jogar. Logo no começo, o autor, ele fala o futuro de cada um, e como tudo se encaixou no final. Fala sobre uma realidade e que serve muito para reflexão. 
 Eu não posso falar muito por que ele é curtinho mesmo, um conto de 14 páginas em tamanho pocket, e se eu falar mais será spoiler!!!

Minha Opinião:

O livro superou minhas expectativas e eu amei! É com certeza um livro que eu indico a todos, por que no final tem uma mensagem muito importante que eu não acreditei e até hoje estou em choque de o quanto esse livro foi impactante na minha vida.

Notas:

Capa: 10
Diagramação: 7
Texto: 10

Total: 9 






6 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é, o livro é muito bom mesmo. Eu me surpreendi muito com o final da história e da mensagem que ela trouxe.

      Excluir
  2. Taí uma leitura que tem cara de ser muitoooo rápida e muito agradável!
    Gostei demais!
    Apesar de não ser muito fã de contos ( na verdade nunca li um que me agradasse), achei a premissa desse bem interessante!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, muito rápida e divertida. Eu amo contos, principalmente os da Draco!!!!

      Excluir
    2. Siiiim, muito rápida e divertida. Eu amo contos, principalmente os da Draco!!!!

      Excluir

Que tal um comentário?