Autor: Esther Earl, com: Lori e Wayne Earl
Tradução: Regiane Winarski, Edmundo Barreiros e Lourdes Sette
Editora: Intrínseca
Gênero: Biografia
Número de Páginas:437
ISBN: 9788580574661
Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte.
A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.
Resenha:
O que falar desse livro meu Deus?
A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar foi um livro diferente de tudo que eu li. Minha primeira biografia e eu me surpreendi. Esther foi uma guerreira que ficou famosa na internet, fã de Harry Potter, ela conheceu John Green num evento de Potterheads. E ele conheceu ela do jeito que ela é. Ele se encantou com Esther e escreveu A Culpa é das Estrelas dedicado a Esther mais ela não pôde lê-lo, ela morreu antes disso.
O livro é ilustrado com desenhos e folhas do diário de Esther. Ela tem um canal no YouTube e dois gatos.
A morte de Esther deixou milhões de pessoas que a amavam chocados.
Nota: 5 Estrelas.
Que amor! é uma história muito bonita vou procurar ler! eu não sabia que a culpa das estrelas tinha sido dedicado a ela... mas só pelo que li na resenha Esther mereceu e merece muito mais!
ResponderExcluirPois é. Mereceu mesmo. Lê logo!
ExcluirEu não sou muito fã de biografias, mas pelo que sei da história dela é muito bonita mesmo, o livro deve ser lindo! A Culpa É Das Estrelas é lindo e foi uma homenagem super merecida!
ResponderExcluirBeijo,
http://portaoazul.blogspot.com.br/
Oi, né. Obrigado.
ExcluirOi, Thiago! Tudo bem? Ah, esse livro parece ser muito bom e comovente. Adorei a resenha! <3
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Não lembrava que ela faleceu antes do lançamento de A Culpa é das Estrelas, confesso que não sou fã de ACEDE, não gosto da escrita do John Green, mas fiquei bem curiosa para conhecer a história da vida dela, minha prima tem esse livro e espero um dia ter a oportunidade de ler.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Eu gosto de biografias, mas essa nunca tinha me chamado muito a atenção, e o fato de não ter gostado de ACEDE é um dos agravantes para eu não ter lido ainda.
ResponderExcluirMas eu tenho que deixar de preconceito e pegar esse livro para ler, que pelo visto é daqueles para ler com a caixinha de Kleenex do lado.
xoxo
planeta94.blogspot.com
Oi Thiago,
ResponderExcluirTenho certeza que vou chorar horrores com esse livro, dai vou adiando a leitura, mas espero ler em breve.
Adorei a resenha.
Beijos!
Cintia
http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/
Awn que amor. Eu fico procrastinando ler esse livro exatamente pelo impacto que ele terá em mim. Ela foi uma guerreira que inspirou não só Green, mas milhares de pessoas :')
ResponderExcluirAmei a resenha <3
http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/